Hospital Madre de Dio oferece atendimento completo para casos da Covid-19

Testes para diagnóstico da doença seguem disponíveis na unidade

O Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR), possui um serviço médico de emergência para atender casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), que inclui todas as etapas de atendimento, desde triagem e diagnóstico, até isolamento e leitos de internação, 24h à disposição da população. São oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)), três leitos de emergência e 108 de internação, exclusivos para pacientes com Covid-19.

A unidade também realiza o exame de diagnóstico da doença. Em junho, com o aumento da procura por testes rápidos, o HMD estruturou um serviço de Drive Thru, no estacionamento, para realização do exame, que funcionou até esta segunda-feira (13). Agora, com a normalização da demanda, o serviço retorna para o modelo tradicional. “Apesar do Drive Thru não estar mais em operação, o teste continua disponível em nosso hospital. Os interessados podem vir até a unidade, onde o atendimento é realizado com toda a segurança e qualidade”, explica Mauricio Fogaça, diretor Hospitalar do HMD.

Os testes são indicados para pessoas que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura, proporcionando um diagnóstico precoce e possibilitando um tratamento mais eficaz.

Há ainda a possibilidade de atendimento em domicílio, que é realizado em parceria com as Farmácias MedMe. São ofertados os testes IgG, indicado para acredita quem teve contato com o vírus há mais de 14 dias, e o IgM, indicado para contato recente com o vírus, ainda ativo ou há menos de sete dias. Ambos são realizados por meio de glicemia capilar cromatográfico, mediante coleta de sangue.